quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

QUE TIPO DE CARIOCA EU SOU???

Quem nunca ficou ilhado num bar tomando cerveja esperando a água da chuva baixar??? Ou então, reclamando da violência??? Aponte-me um caso em que, mesmo reclamando da violência alguém deixou de curtir a noite na lapa??? Ou então, dizer a um amigo “vamos nos ver”, não marcar nada, e mesmo assim, continuar sentindo sinceras saudades deles!!! Esses e tantos outros exemplos são o: 
jeitinho carioca de ser!!! 
Descolamos um texto do carioquíssimo músico e fotógrafo Claudio Lara e tomamos emprestado a peça publicitária “Sim, eu sou carioca”, criado pela agência de propaganda DM9Rio, para melhor ilustrar esse teste, no intuito de saber a quantas andam a carioquice de vocês...
O objetivo do teste é fazer mais de 20 pontos... Quem nasceu na cidade do Rio de Janeiro começa com 10 pontos. Quem não nasceu na cidade, mas escolheu aqui para viver, dobre os pontos, beleza???
Você nas últimas dez vezes que foi à praia: Mergulhou
todas às vezes no mar, comeu Biscoito Globo e bebeu Matte Leão: + 3 pontos. 
Mergulhou no mar mais da metade das vezes: + 2 pontos. Mergulhou no mar metade das vezes: + 1 pontos. Não mergulhou porque a praia era na Ilha do Governador: ZERO. Detesto praia: - 1 ponto. Minha cútis é frágil: - 2 pontos. Você e o futebol: Foi ao Maracanã ver seu time jogar e ele foi campeão: + 3 pontos. Já foi ao Maracanã ver seu time várias vezes: + 2 pontos. Já foi ao Maracanã, mas torce pelo América, Bangu ou seu time é de outro estado: + 1 ponto. Detesta futebol porque você prefere Ballet: ZERO. Foi no Maracanã, mas pra ver o Vôlei nos anos 80: - 1 ponto. Só foi ao Maracanã em Congresso Batista ou pra ver o Edir Macedo da Universal: - 5 pontos. Você e o carnaval: Foi na Sapucaí ver o Desfile das Escolas de Samba: + 3 pontos. Brincou o carnaval num Bloco que não era do seu bairro: + 2 pontos. Brincou o carnaval no Bloco do seu bairro: + 1 ponto. Detesto Carnaval: ZERO. Confundiu reunião “animada” numa Praça com Bloco de carnaval: - 1 ponto. Não gosta "Muito" de Carnaval: - 2 pontos. 
Foi no Bloco do Boitatá e acabou fotografado com dentes amarelos e cara de enterro: - 3 pontos. Passeando na Cidade Maravilhosa: Escalar a Pedra da Gávea; bicicletar nas Estradas do Parque Nacional da Tijuca; correr em volta da Lagoa; surfar na Prainha ou Arpoador; ficar na praia do Pepê o dia todo; jogar pelada no Domingo de manhã; virar a noite na Lapa; andar no estribo do Bonde de Santa Teresa, quando existiam bondes: + 2 pontos. Visitar a Cidade do Samba uma semana antes do Carnaval; tomar banho na Cachoeira do Parque da Pedra Branca; ler um livro no gramado ao lado do lago da Quinta da Boa Vista; dançar forró na Feira de São Cristóvão, Samba na Estudantina ou curtir a boate da moda. + 1 ponto. Visitar o Pão de Açúcar, Corcovado, Jardim Botânico, Forte de Copacabana, subir as pedras do Arpoador. Turistas é + 2 pontos, mas para carioca é obrigação: ZERO. Fotografar os Carros Alegóricos de Carnaval estacionados na Avenida Presidente Vargas embaixo do Sol esperando a hora de início do carnaval ou acordar cedo e perder horas esperando a barca e depois duas horas até chegar a Paquetá: - 2 pontos.
Você que nasceu no Rio e fez menos de 10 pontos, tu és um carioca paraguaio. Se fez entre 11 e 15 pontos, tu és carioca honorário, mas pode melhorar. E se fez de 15 até 20 pontos, é carioca praticante. Mais de 20 pontos, você é um Carioca Sangue Bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...