quinta-feira, 3 de abril de 2014

NEM MASCULINO E NEM FEMININO

A principal corte de Austrália decidiu nesta quarta-feira, que uma pessoa pode ser reconhecida pelo Estado como pertencente a um "gênero neutro", nem masculino nem feminino, o que torna o país um dos poucos que reconhecem um terceiro sexo. ‘Como assim, Ruffato???’ Calma, eu explico!!! A enciclopédia livre da internet, Wikipédia é um grande aliado na descoberta do significado das palavras, então vamos lá!!!  
 Os termos terceiro gênero e terceiro sexo descrevem indivíduos que não são considerados nem homens nem mulheres, em uma categoria social presente naquelas sociedades que reconhecem três ou mais gêneros. O termo "terceiro" é geralmente entendido no sentido de "outro"; alguns antropólogo e sociólogos têm descrito um quarto, quinto e muitos gêneros... O termo tem sido utilizado para descrever as Hijras (da Índia e do Paquistão), Fa’afafine (da Polinésia), Virgens Juramentadas (dos Balcãs) e agora a militante pela igualdade sexual Norrie, que virou manchete em todo o mundo em fevereiro de 2010, quando um registro no Departamento de Nascimentos, Mortes e Casamentos do Estado de New South Wales aceitou que "sexo não especificado" poderia ser usado para Norrie May-Welby, que não se identifica nem como sendo do sexo masculino nem do sexo feminino. Ela entrou com um processo na justiça australiana para que um gênero neutro fosse introduzido no país. Norrie, que se apresenta apenas pelo primeiro nome, nasceu como homem e passou por uma cirurgia de mudança de sexo em 1989 para se tornar uma mulher. 
A cirurgia, contudo, não conseguiu solucionar a identidade sexual ambígua de Norrie, impulsionando sua luta pelo reconhecimento de um novo gênero, não tradicional. Homem Nascido há 52 anos, tornar-se uma mulher aos 28 anos, Norrie estava tão miserável ser do sexo masculino e feminino. Ele decidiu deixar o seu tratamento hormonal para tornar-se "neutro". Norrie se vê como um anarquista andrógina. "Os conceitos de homem e mulher não são minhas. A solução mais simples é ter nenhuma identificação sexual." Ele acrescenta: "Eu não me identifico como nem homem nem mulher. Estou feminino / masculino e feminino / masculino." Veja a matéria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...