sábado, 10 de maio de 2014

IMAGINE CIRCO EM TODO CANTO DA CIDADE

Com performances gratuitas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, estreou hoje o 2º Festival Internacional de Circo e contou com a apresentação de “Gênesis”, espetáculo do Grupo Afro Circo. 
O trabalho é uma releitura da criação do mundo segundo a mitologia Iorubá através de pernas de pau, malabares, cordas, patins, skyrunner, quadrantes, corda bamba, slackline, minitrampolim, monociclo, dança e música. 
Uma história que tem a ver com o grupo, que carrega entre os seus propósitos uma fuga dos modelos estéticos de circos da Europa, Ásia e América do Norte. A história do grupo não é de hoje. Nasceu em 1996 quando o Afro Reggae chegou na favela do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. 
Os anos de trabalho e transformação social na comunidade chegaram ao viés profissional, com a coordenação artística de Marcelo Silveira. 80% da equipe é formada por moradores do Cantagalo, o restante vem do Morro do Alemão, São Gonçalo, Caxias, entre outras regiões atendidas pelo Afro Reggae.
 A abertura do festival aconteceu na Escola Nacional de Circo, na Praça da Bandeira. O Festival rola do dia 08 de maio e vai até o dia 18 do mesmo mês, em quarenta e três endereços, entre lonas, arenas, bibliotecas, parques, praças e até o Theatro Municipal, que pela primeira vez em sua história receberá um espetáculo circense.
Só uma montagem será paga: ‘Risk’, da companhia tcheca Cirk La Putyka, que abre o evento no Municipal, só para convidados, e volta ao mesmo palco no domingo, dia 11, com ingresso a 1 real. Portanto, imperdível!!!
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...